sábado, 9 de abril de 2022

O caminho da sustentabilidade


[imagem retirada daqui]

Este caminho, de tentar optar por soluções mais ecológicas e sustentáveis, é longo e tem várias direções por descobrir.

Cada um deve respeitar as opções do outro e, se possível, tentar apenas partilhar ou complementar a informação, de modo a enriquecer a perspetiva/conhecimento do outro.

Devemos fazer o que a nossa consciência nos manda, sem pretender perfecionismo ou que tenha um grande impacto, principalmente num curto espaço de tempo.
Contudo, cada pequena ação irá sempre contar muito! 🌿


Dando um exemplo concreto:
Se uma família de 5 pessoas deixar de usar escovas de dentes plásticas descartáveis, (considerando como gasto 1 escova por pessoa, a cada 3 meses) por ano serão menos 20 escovas no lixo (em aterros ou mesmo nos oceanos).

Dizem vocês:
"Ah mas eu sou só 1, as minhas 4 escovas por ano, não vão fazer muita diferença!", pois mas se o multiplicarem por toda a população, seguramente que este número será bem maior...

Multiplicando ainda pelas embalagens plásticas de gel de banho, sabonete líquido, champô e outros produtos similares gastos e descartados, o número começa a ficar assustador! 😖

Se cada um de nós, um aqui e outro ali, deixar de lado estes pensamentos, as pequenas ações de todos irão contribuir para um resultado muito positivo.

Tudo começa pelo início, quase sempre devagar e por pequenos progressos. 🌱

Tem coragem de dar o primeiro passo nesta mudança!

💚

*****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...