quinta-feira, 28 de abril de 2022

Hidratantes naturais

 Os produtos que me trazem maior sensação de conforto quando aplicados são os hidratantes, nas suas variadas formas (excepto óleo, que não sou grande adepta!).

Os distintos aromas e texturas diferentes (loção, manteiga, mousse, etc) têm o poder de me hidratar a pele e acalmar a mente (ou a alma). São pequenos momentos de bem-estar preciosos, que cada vez valorizo mais.

Na procura de produtos eco friendly, fui encontrando excelentes hidratantes naturais.
Hoje venho falar-vos de 2 dos meus favoritos (sendo que na gama de hidratantes, tenho vários favoritos 😅).


Estes são da marca Natural Living, um hidratante de corpo e outro de mãos.



Hidratante Corporal - Toranja, ylang ylang e tangerina [100ml - 8,00€]


Hidratante formulado com os seguintes ingredientes-chave: ácido hialurónico, polpa de espinheiro marítimo, proteínas de aveia, óleos essenciais, manteiga de karité, óleo de grainha de uva e óleo de jojoba.

Tendencialmente não gosto muito de produtos com aroma a laranja ou similar, mas este conquistou-me à grande! Adoro este cheirinho, sendo que a nota predominante é de toranja. 😍
O primeiro que adquiri desta marca foi o aroma Neroli Light (Flor de Laranjeira), Ylang Ylang e Bergamota, igualmente maravilhoso. Na verdade, acho os aromas similares (ou isso, ou tive Covid sem saber e já não consigo diferenciar cheiros em condições! 😁).

A textura deste hidratante foi logo outro ponto que me apaixonou, pois aparenta ser uma manteiga, mas tem uma consistência de mousse super aveludada. A aplicação é extremamente agradável e algo relaxante!
No dia seguinte à aplicação, sinto que a pele continua suave e hidratada.



Hidratante de Mãos Intensivo - Côco, ylang ylang e bergamota [40ml - 4,00€]


Produto elaborado com base em manteigas de cacau, karité e kokum, óleos vegetais de caroço de alperce, grainha de uva e amêndoas doces.

Este tem um aroma ligeiramente menos intenso e tem como nota predominante o côco, mas sem se tornar enjoativo. Esta conjunção com ylang ylang e bergamota resulta na perfeição! 

A textura é semelhante ao anterior, mas talvez seja um pouco mais denso, o que reduz subtilmente a sensação de mousse (também pode ser por ter este boião aberto há mais tempo).


Estes produtos são concentrados, não contêm derivados de água nas suas fórmulas. Assim, uma pequena quantidade de produto bem espalhada é suficiente para deixar a pele bem hidratada.
Ambos derretem facilmente quando em contacto com o calor da pele.

Produtos maravilhosos, amigos da nossa pele e do ambiente! 

💚

*****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...