sexta-feira, 18 de março de 2022

Cremes de rosto naturais

Hoje trago-vos impressões sobre os meus primeiros cremes de rosto de cosmética natural.

É de referir que tenho pele atópica (pele com ligeira tendência oleosa na zona T, mas com aspeto seco e que, por vezes, escama principalmente na zona da testa e do nariz) e, desde sempre, foi muito dificil encontrar cremes a que a minha pele do rosto não reagisse mal. Na verdade deixei mesmo de usar, porque a minha pele ficava em pior estado usando qualquer creme, do que não usando nenhum. Finalmente isso mudou, porque encontrei estes maravilhosos!


Estes cremes são da marca Norah Orgânico.
Esta marca disponibiliza uma ampla gama de produtos naturais e sustentáveis.


Creme de dia - Aurora peles mistas [30ml - 12,50€]

Os principais ingredientes deste creme são:
 ácido hialurónico, vitamina C, óleo de framboesa e óleo de avelã.

Possui propriedades antienvelhecimento, estimula a produção de colagénio e protege a pele de agressões externas. Nesta versão peles mistas, previne também a secreção excessiva de óleo.

Este creme de rosto diurno tem um aroma muito leve e uma textura rica, sem se tornar pesado. A pele absorve o creme na totalidade, deixando a pele macia e aveludada. 

Gosto deste creme, mas não o adoro, pois creio não ser a versão certa para mim (em vez de peles mistas, deveria ter optado pela versão peles normais ou quiçá secas). Contudo, quem tiver problemas em controlar a oleosidade da pele, este creme é muito bom para esse efeito (e ainda existe um direcionado para peles oleosas!).


Creme de noite - Moonlight [30ml - 17,00€]

Os principais ingredientes: café verde, extrato de resina de croton lechleri, extrato de acmella oleracea e extrato de videira vermelha.

Detém propriedades anti-rugas que visam hidratar, regenerar e corrigir peles maduras, sensíveis e secas.
Indicado para pele acima dos 35 anos.

Creme de aroma leve e agradável e textura algo semelhante ao Aurora. A pele absorve igualmente este creme na totalidade e, apesar de ser indicado para peles secas não deixa uma sensação gordurosa, nem pesada na pele, mas igualmente macia e aveludada como o anterior.

Aplico este creme antes de dormir, na pele previamente limpa, durmo e voilá! Quando acordo tenho a pele super suave, parece mais uniforme e sinto que atenua as rugas (não vale a pena entrar em pormenores, mas já tenho mais de 35 anos 😅). 
Como é que hei-de descrever isto? É só o meu favorito de todo o sempre! Adoro este Moonlight! 💘 



Creme de olhos - Aurora [5ml - 8,00€]

Principais ingredientes: Extrato de ginseng, esqualano de azeitona, extrato de gilbardeira, laminaria digitata.

Tem propriedades hidratantes, anti-rugas, alivia papos e olheiras.

É um creme com uma fórmula mais leve que os anteriores e com um aroma semelhante.

Não consigo analisar quanto ao efeito nos papos, porque não tenho. As minhas olheiras mega carregadas e roxas nesta pele pálida, não se deixam vencer por um creme. 😁

Quanto às rugas, não sinto uma ação tão eficiente como no creme anterior, mas dada a concentração e fórmula serem mais leves, não se pode esperar um efeito tão intenso.

 No passado, mesmo utilizando cremes específicos para a zona dos olhos (e aplicando pequenas quantidades como é suposto), estes fizeram-me criar aqueles pontinhos de gordura nessa zona. 
O melhor deste creme é que nunca me fez criar esses tais pontinhos e, só por isso, já é um favorito!
Um leve hidratante que cumpre bem o seu propósito para esta área tão sensível.


Não referi nas descrições dos 3 produtos acima, mas são boiões de vidro, com etiquetas em papel.
São nossos amigos e amigos do ambiente, tanto nas formulações, como nas embalagens. 

💚

*****

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...