sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os meus pincéis I - Claire's

Olá meninas! :-)
Hoje venho mostrar alguns dos pincéis que tenho e indicar para que fim os utilizo...

Claro que o meu "sonho" era ter os kits completos de olhos e rosto da Sigma (como já referi por aqui)!

Mas por enquanto tenho de me contentar com pincelitos mais acessíveis...
Então vou mostrando os que uso e os que me agradam, tendo em conta a relação qualidade/preço.

Os primeiros pincéis que tive não têm marca (vieram com conjuntos de maquilhagem) e só serviram para 'praticar'! Pois 'arranham' um bocado e nem vale a pena mostrá-los!lol

O primeiro conjunto de pincéis que me lembro de ter adquirido foi este:

o Kit de 6 pincéis (6,95€) da Claire's .


Eu adorava o pincel de pó/blush, mas passados uns 4 ou 5 meses de utilização, parece que os pêlos do pincel, começaram a dobrar nas pontas e o pincel começou a ser um pouco áspero... : /
E pronto, deixei de o utilizar!

O pincel maior de corrector utilizo raramente para aplicar corrector no nariz, que tendencialmente fica mais vermelho que a restante pele do rosto.

O que utilizo diariamente (a não ser que me esqueça ou não tenha tempo!) é o pincel pequeno de corrector, para aplicar o meu indispensável corrector anti-olheiras.

O aplicador de esponja não utilizo, mas serve para aplicar sombra.

Um dos que mais utilizo é o pincel oblíquo para eyeliner em gel ou sombras bem pigmentadas para o mesmo efeito.

O pincel escova-pente utilizo pouco, porque tenho outros idênticos a que dou mais uso (não porque sejam melhores, mas porque só preciso de um).


Excepto o senão do pincel de pó perder a sua qualidade inicial, os restantes são do meu agrado, são relativamente macios e fazem bem o seu trabalho.

Ah e muito importante (para mim pelo menos): São pincéis que não perdem pêlos, nem mesmo nas lavagens... Uma coisa que me desagrada imenso é numa aplicação ficar com pêlos dos pincéis no rosto, o que neste caso não acontece de todo! :-)

Não me arrependo de ter os comprado, apesar de utilizar poucos pincéis do conjunto, mas os que utilizo gosto e dou-lhes uma utilização frequente... E pelo preço não posso pedir mais! :-)

Se és "iniciante" e o que pretendes é um kit de pincéis acessível, penso que esta é uma escolha adequada que te oferece os instrumentos básicos (o conjunto está disponível noutros padrões e cores, mas atenção aos conjuntos de pincéis que têm as cerdas castanhas, pois parece que a qualidade é inferior aos das cerdas pretas). :-)

Depois, noutro post, continuo a saga dos meus pincéis...
*****

6 comentários:

  1. Queridaaaaa não te esqueças de avisar para terem cuidado ao escolherem o kit , porque não varia só o padrão/decoração, varia o pelo também.
    Tenho 2 kits da Clair's, um rosa de pelo castanho que é HORRÍVEL!!! e tenho outro com um padrão rosa e pelo preto e é razoavelmente BOM! Na minha opinião os pincéis da clair's com o pelo de tom castanho são os "maus" pelo menos é o que me parece !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Alexandra Ferreira obrigada pela informação! Lembro-me que na altura fiquei indecisa com outro conjunto com as cerdas castanhas, trouxe o preto e depois acabei por adquirir outros pincéis de outra marca... Mas não fazia ideia, sinceramente pensei que a qualidade fosse igual! :| Muito obrigada! :)
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  3. Hum.. deixou-me curiosa esses pinceis :)
    Tenho de experimentar :)

    Beijinho ^^

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Também ando a voltas com os pincéis,outra dica de pincel BB (bom e barato) são os de olhos da H&M custam 2.95€ são muiitoo bons, e os da essence.

    E claro tbm gostava de ter os famosos da sigma. :/

    Beijinhos e espero pelo próximo post, gostei muito

    Renata


    boaventurarenata.blospot.com

    ResponderEliminar
  5. Também tenho esse kit :) O de blush tornou-se realmente um pouco áspero, mas ainda o uso...O que também mais uso é o obliquo, é mesmo bom!

    ResponderEliminar
  6. Mafy ^^ eu acho que são uma opção boa e barata! :)

    Renata Boaventura olá, da H&M por acaso não tenho nenhum, mas vou fazer um post com os da Essence! :) Obrigada! :)

    InêsDias eu deixei de usar e substituí-o por outro, depois mostro! :) E concordo contigo, o oblíquo também é dos meus favoritos! :)

    Obrigada pelos vossos comentários! :D
    Bjinhos****

    ResponderEliminar

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...