quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Review: Paleta da Claire's

Antes de descobrir as maravilhosas paletas de sombras da Sleek
o que é que eu usava?
A grande maioria das vezes, esta paleta da Claire's:
[Imagens retiradas do google]
1
   2

(Pesquisei imagens da paleta, dado que a minha caiu e ficou com uma sombra e um dos cantos da caixa danificados e, como tal,
não se encontra em perfeitas condições para a publicar... :/ )

Esta paleta (24 x 1,35 g) custou por volta de 9,90€ ou 14,90€ (não me consigo lembrar qual o preço correcto!) e acho que foram muito bem empregues.
A paleta tem 24 cores variadas e as que mais usei foram o prateado, o preto, o cobre, os azuis e rosas...
Estas foram as primeiras sombras que me surpreenderam quanto à sua qualidade (considerando a relação preço-qualidade), pois são muito pigmentadas e a sua consistência é uma espécie de pó-cremoso que dura imenso: Um dia ou uma noite inteira! Claro que a cor pode esbater um pouco (ao fim de 6/8h), mas é mesmo só um pouco! : ) E uma característica que já há muito procurava, mas sem sucesso até então: as sombras são todas shimmer/brilhantes!
Esta paleta tem dimensões de 19,3 x 15 x 0,8 cm e vem com dois aplicadores de espuma duplos, que pouco usei, pois não têm grande qualidade e eu, de qualquer modo, prefiro a aplicação das sombras com pincel.

Swatches das sombras:
[Swatches daqui]

Adorei esta paleta e dei-lhe mesmo muito uso, principalmente às cores que já referi...
Actualmente substitui-a pelas paletas da Sleek, por estas ser tornarem mais práticas pelo tamanho menor.

E porque é que entretanto não perdi a cabeça e comprei algumas paletas de 80
ou 120 cores?
Porque já achava esta paleta grande com apenas 24 sombras, pois mal toquei em mais de metade das cores... Logo não fazia sentido adquirir paletas ainda maiores.
De qualquer modo, isto não quer dizer que um dia não venha a comprar uma ou outra enorme! xD Às vezes todas perdemos a cabeça, não é verdade? : )
*****

6 comentários:

  1. eu pessoalmente não tenho uma grande paixão pelas paletas da claire's porque normalmente as cores vibrantes só mesmo na embalagem, depois de fazermos swatch perdem logo grande parte da pigmentação mas tiveste bastante sorte com essa ^^
    beijocas :D *

    ResponderEliminar
  2. Também tenho paletas da Claire's , e ao contrario do que a Inezzitah disse, eu tive a sorte das 3 paletas que tenho serem super pigmentadas ... E até me arriscava a acrescentar que 2 das minhas paletas da Claire's conseguem ser mais pigmentadas que a que tenho de 180 cores, mas claro que a de 180 cores é uma paleta muito mais completa e tem as suas cores super pigmentadas ... As vezes é uma questão de sorte e do tom em si...
    Posso dizer que por exemplo o tom roxo da paleta da Claire's pinta bem, já na de 180 não há um que consiga adquirir a pigmentação que quero ... Já em relação ao azul é o contrario.
    Achei Interessante a tua publicação .
    Quanto as paletas da sleek , ainda não tenho nenhuma por isso não posso falar , mas que estou tentada estou :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei das cores da paleta mas desde já te digo que não gosto de sombras escuras. Eu prefiro tons clarinhos. Eu costumo adquirir sombras aos duos e aos quartetos,pois eu não gosto muito de me maquilhar nos olhos,apenas uma vez por outra quando vou sair para uma festa ou algo do género. Adoro batons e não passo um dia sem usa-los. Beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Quem diria que as paletas da Claire's eram assim tão pigmentadas?! Cada vez que olhava para elas (não sei se é de todo o ambiente da loja..) mas parecia-me coisas de crianças (do género da maquilhagem que se vende na "loja da Vaca" - de repente tive uma branca e não me lembro do nome da loja.. Há uma no Campo Pequeno! Se calhar sabes da que falo).


    Beijo :)
    Catarina


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei as cores!! Também não tinha as sombras da Claire's em grande conta mas pelos vistos esta paleta veio provar que é uma questão de saber procurar.
    Gostei do post.

    Beijokas *****

    ResponderEliminar
  6. Inezzitah eu sei do que falas porque tenho outra mais pequena (mas as sombras são matte, salvo erro) e de facto a pigmentação não é nem parecida com as sombras desta que mostrei...Esta foi mesmo um belo achado! :D

    Alexandra eu também tenho esse problema em tentar achar um certo tom com muita pigmentação noutras paletas e não é fácil! Mas olha que as paletas da Sleek nisso não deixam ninguém ficar mal (pelo menos as sombras shimmer)! Se experimentares duvido que te arrependas! ;)

    Sandrafofinha eu gosto sempre de misturar um tom claro e um escuro, por isso gosto dos dois! :) Já a minha paixão pelos batons começou há relativamente pouco tempo, mas só gosto de me ver com tons claros! :)

    Catarina são sim! :) Ahahah tens alguma razão!lol É a Ale-Hop, mas eu também lhe chamo loja da vaca! xD (mas dessa loja nunca experimentei maquilhagem, ainda pensei em comprar um verniz, mas fiquei só pelo pensamento...lol)

    Telma por acaso foi a primeira que comprei lá...é que depois de a ter visto, a paleta não me saía da cabeça e tive de lá voltar! :) Obrigada! :)

    Obrigada pelos comentários meninas! :D Bjinhos****

    ResponderEliminar

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...