sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lápis de olhos

O produto de maquilhagem que mais uso e que para mim é imprescindível é um lápis de olhos preto (ou castanho).

Usava o lápis da linha Couleurs Nature - Crayon Contour Regard, na primeira imagem, na cor 01 Noir Onyx (~4,90€ - 1,1 g) ou o da linha Luminelle, na segunda imagem, na cor Noir (~3,65€ - 1,2 g), ambos da Yves Rocher.
O primeiro é superior ao segundo, relativamente à sua durabilidade e pigmentação. Também adquiri o lápis da Luminelle na cor Brun, na terceira imagem, que utilizo quando quero obter um look menos carregado.
Pesquisei imagens destes lápis, já que os meus estão muito pequenos para os fotografar e publicar.


Após ter constatado os preços reduzidos dos lápis kajal da Essence (1,49€ - 1 g), adquiri dois para os poder testar, nas cores 01 Black e 08 Teddy. Contudo, estes não superaram a qualidade dos anteriores (mas pelo preço também não se podia exigir muito), pois a sua durabilidade é inferior, dado que no canto exterior do olho, o risco tem tendência a "esborratar" e a desaparecer após poucas horas. Como tal, quanto a estes, continuo a preferir qualquer um dos lápis da Yves Rocher referidos acima.


Não tendo ficado satisfeita com as últimas aquisições, resolvi comprar o lápis de olhos de Longa Duração - Long lasting eye pencil (1,99€ - 0,28 g), na cor 01 Black Fever, também da Essence. Acertei em cheio! Para o preço, pouco mais elevado que o anterior, este excedeu as minhas expectativas, pois de facto como o nome indica o risco deste lápis dura imenso nos olhos, horas e horas, a aplicação é muito confortável e, mais um ponto a favor, como este lápis é retráctil, não necessita de ser afiado! Sendo este o meu eleito é o lápis que uso diariamente.

Pormenor do long lasting eye pencil

Aqui ficam swatches dos lápis em questão:

Depois de esfregar:

Da esquerda para a direita: YR Couleurs Nature - noir onyx; YR Luminelle - noir; Essence kajal pencil - 01 black; Essence Long Lasting eye pencil - 01 black fever; YR Luminelle - brun; Essence kajal pencil - 08 teddy.
*****

2 comentários:

  1. eu tenho o teddy e o noir mas gostava de experimentar esse long lasting ... parece-me bem porque é baratíssimo! o meu último long lasting custava à volta de 18€ (da mufe) a sorte é que foi oferecido LOL
    beijocas sara :D *

    ResponderEliminar
  2. Ui esse devia ser bem melhor que este, claro!eheh Mas pelo preço deste, acho que a qualidade está fantástica! Se o experimentares duvido que te arrependas! :D Bjinhos****

    ResponderEliminar

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...